07 fevereiro 2007

Distância
Antes de saíres,
encostes lentamente a porta,
outros poderão vir perturbar-me.
Poderão tirar meu pensamento de ti.
Antes de saíres,
permita-me recostar-me no teu colo,
para que meu corpo aguarde ansioso
a volta dos teus carinhos anunciados.
Antes de saíres,
alimenta-me,
faças com que eu sinta o gosto amargo da tua
falta,
sinta o fel da tua ausência..
E dignifique o pouco do alimento que me resta..
das doces palavras tuas que recordo.
Antes de saíres olhe-me.
Amo este brilho que tens nos olhos..
Norteie-me na tua ausência..
Traces meus caminhos.
Avise-me dos perigos.
Deixe-me iluminada pela lembrança do clarão
do teu sorriso.
Torture-me antes de saíres..
Quero olhar para as marcas físicas....
além de sentir as marcas de minha alma.
Quero ver as nuances de meus sofrimentos.
Dia após dia ver diminuída a dor na pele....
e aumentada a dor no meu coração.
Antes de saíres,
solte-me os grilhões,
quero estar livre para correr para teus braços na
tua volta,
jogar-me aos teus pés, e sentir a lágrima que
descerá em minha face.
umedecendo a minha boca....
que despertará depois de emudecida..
e dirá finalmente algo: seu nome.
Vá..
mas volte..
Nem que seja para despedir-se novamente..
Mas deixe que eu tenha a chance...
De te implorar para ficar.
Bela {LD}

Nenhum comentário: