27 novembro 2006

Pessoas especiais.

Por vezes me apaixono de forma louca por certas coisas.As vezes erro o passo e em outras acerto.
Coisas de quem esta vivo! rsrsrsrs
Neste momento, além de minha paixão pelo que sou, também estou apaixonada por um livro que muitos tomam por bobo, mas que eu (boba e feliz que sou assumidamente), gostei muito e não me envergonho em nada de proclamar isso: Maktub. Não a obra de Malba Tahan, mas o mais que manjado do Paulo Coelho mesmo..rs
Subs também são tolas sabiam? rsrsrsr. E eu, sou bem mais boboca que a maioria..rs.
Hoje me encontro em um processo íntimo e mágico de me redescobrir. E, mesmo que não goste de algumas coisas, acredito que o balanço geral seja positivo.
Bem, mas volto ao livro-paixão do momento por causa de um amigo querido...hoje li algo e me lembrei dele. Fui até seu blogger (belíssimo, diga-se) e acompanhei suas palavras, sentimentos, medos, desejos...sempre tão bom ler sua alma, sempre tão bom ver sua coragem em expor sua mente e seu coração e acompanhar seus crescimentos, sentimentos, ausências, dores, dúvidas e alegrias.
E hoje peço licença aos possíveis navegantes dessas páginas para dirigir-me especialmente a ele, através de um texto simples, mas especial, que peguei em meu livro-paixão-talvez tolo-da vez...^^
A você meu querido amigo Alex
Não procure ser coerente o tempo todo. Afinal, São Paulo disse que "a sabedoria do mundo é loucura diante de D´us" .
Ser coerente é usar sempre a gravata combinando com a meia. É ser obrigado a ter, amanhã, as mesmas opiniões que tinha hoje. E o movimento do mundo? Onde fica?
Desde que você não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso.
Você TEM esse direito. Não importa o que os outros pensem - porque eles vão pensar de qualquer maneira.
Por isso, relaxe. Deixe o Universo se movimentar à sua volta, descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo.
"D´us escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios", diz São Paulo.
Saudades de ti meu querido amigo.
Bom saber que está longe, mas presente.
E quanto a melancolia...apenas quem realiza suas viagens, e deixa de apenas sonhar com elas, tem histórias para contar. E sua vida é uma imensa história querido, e ainda faltam muitos capítulos por escrever. E nós, seus amigos que tanto lhe gostamos e admiramos, estamos aqui sempre na torcida por um final, não feliz, mas intenso e da maneira como for te fazer mais completo...Oxalá que seja feliz.^^
Divagações de uma ruivinha caipira, tola, jovem e boboca mesmo, mas que te adora.
Abraços imensos e cheios de força e carinho mon cherr.
ruiv@